terça-feira, 18 de maio de 2010




Tendo em vista os bons resultados da Mesoterapia, técnica terapêutica de uso exclusivo médico, com aplicações em várias especialidades da medicina, desenvolvemos uma técnica de mesoterapia sem agulhas que pudesse ser utilizada por profissionais da área de saúde e estética, com formação universitária ou não, tais como Enfermeiras, Esteticistas, Fisioterapêuticas, Auxiliares de enfermagem, Fonoaudiólogas, e outros.
Na mesoterapia sem agulha não há puntura, e sim micro-pressões sobre a pele, com produção de hiperemia (vermelhidão da pele), e de estímulos diversos nas terminações sensitivas cutâneas.
Durante as micro-pressões coloca-se sobre a pele uma melange de produtos naturais, para produzir-se os efeitos desejados, que através da via trans-dérmica, vai atravessá-la atingir camada dérmica e o seu leito microvascular.
Os efeitos na área da estética corporal são muito bons, podendo dizer-se que tão bons quanto os da mesoterapia convencional com agulhas e punturas, melhorando consideravelmente as condições de celulite e gordura localizada (lipodistrofias gordurosas), podendo já admitir-se que fenômenos dolorosos musculares relacionados ao stress, tensões e esforços também podem ser melhorados por esta técnica.
A via transcutânea hoje em dia está largamente sendo utilizada para prevenção e tratamento de patologias crônicas, e ainda estendendo-se ao campo da medicina estética, através do uso de adesivos com os princípios ativos ou simplesmente com soluções sobre o tecido cutâneo, atingindo-se lentamente o efeito desejado.
O paciente fica assim livre das punturas que não são agradáveis para todos e nem toleráveis para alguns.
Com o desenvolvimento do aparelho de Mesoterapia sem agulha, que possibilita micro-pressões fracas, médias ou fortes, sobre os pontos a serem trabalhados com solução medicamentosa natural, pode-se trabalhar tranqüilo sem cansaço para o aplicador e sem traumatismos ou stress para o paciente que se sente gratificado após algumas aplicações.




Com micro-pressões sobre a pele não se pode falar em energização ou obtenção de equilíbrio energético, através da eliminação ou de excessos, pois em relação as áreas a serem trabalhadas não se leva em conta os pontos de acupuntura com ou sem agulhas, ou ainda pontos do shiatsu, ou quiroprática, mas sim os dados de antropometria bem delimitados, que estão relacionados com a fisiopatologia da celulite(lipodistrofias gordurosas) e dos fenômenos dolorosos que serão estudados a seguir.
Foram estudados 40 pacientes com celulite e 10 pacientes com fenômenos dolorosos relacionados a stress e tensão, no período de 1995 a 1997, com bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário